Bônus a funcionários do Dnit é questão de justiça, diz Dilma

10/07/2009 12:58

 

Bônus a funcionários do Dnit é questão de justiça, diz Dilma

Noticia vinculada em 22 de maio de 2009 – terra online

 

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, saiu em defesa nesta sexta-feira da decisão do governo de pagar bônus anuais a funcionários do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) que cumpram metas para acelerar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os benefícios foram fixados em um projeto de lei enviado em regime de urgência à Câmara dos Deputados e devem ser pagos em 2010 àqueles que cumprirem metas estabelecidas pela entidade.

"É uma questão que vem do ano passado. Foi uma negociação que foi feita e agora vamos cumprir o compromisso", disse Dilma, que retomou nesta tarde sua agenda de compromissos públicos em Brasília.

"Para o Dnit, tem uma distorção entre os funcionários antigos e os novos muito grande. Você não pode achar que vai fiscalizar obras de envergadura sem engenheiro. Agora, não se pode supor que engenheiro pode trabalhar por valores muito baixos. É uma forma de compensar os níveis salariais que estão abaixo dos níveis de mercado", explicou a ministra.

Para ela, o pagamento de bônus a funcionários do Dnit, que poderão receber de R$ 6,4 mil a R$ 48,9 mil, não gera distorções na comparação com as demais categorias do serviço público. "Os outros estão em níveis (salariais) melhores. O Ibama teve um ótimos plano de carreira. Quem não tinha tido é o Dnit. Não é uma questão de privilégio, é uma questão de justiça", defendeu.

 

CADÊ O COMPROMISSO??

—————

Voltar